Pirenópolis se prepara para receber a terceira edição do Wine Jazz Piri, evento que enaltece a vitivinicultura do Centro-Oeste. Com início nesta quinta-feira (15/5) e seguindo até domingo (18) no Espaço Cultural Santa Dica, a feira terá a apresentação de mais de 100 rótulos do Brasil e do mundo. A abertura está marcada para as 18h com show de Marcelo Maia Quarteto.
“Estamos vendo evoluir a vitivinicultura em pleno Centro-Oeste brasileiro, com vinhos novos e que já são reconhecidos internacionalmente. Esse evento vai além da celebração da cultura do vinho, ele foi idealizado para fortalecer a cadeia produtiva do vinho e tudo que é referência para ela, como a produção artesanal de salumeria e queijos artesanais de nossa região, explica Ricardo Trick, idealizador do Wine Jazz Piri.
O evento conta com apoio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). “Nós como órgão de fomento ao turismo temos que ajudar a promover iniciativas que contemplam a produção goiana, como forma de atração turística, como é o caso dos produtos da Rota dos Pireneus, que enriquecem a experiência de todo turista que visita nossas cidades históricas”, explica o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.